Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for Outubro, 2024

Décadas…

As viroses vão-se distanciando, malgrado alguns resquícios ainda perdurarem. O nosso sábado amanheceu com chuvica e convidando a em casa permanecer, pelo que, recatados no nosso espacinho, juntos relembramos que mais um ano se passou desde que unimos os nossos destinos. A caminho das 6 décadas, impossível deixar de trazer de volta à memória os tantos momentos de ouro que juntos vivemos, em contraste com os períodos de agonia, mudanças drásticas, diáspora forçada, dentre outras peripécias igualmente nada gratas, que tentamos ao longo do tempo dissipar nas brumas. Como todos os velhos casais, temos “as nossas coisas” de quando em vez, mas “sin perder la ternura jamais”! Os vários tropeços de saúde pelos quais, em razão da idade, temos enfrentado, e aqui abro um parêntesis para afirmar que mais pela minha parte, que sou mais velho, vem demonstrando como esse carinho, nas vicissitudes permanece inalterado. Fora dos reveses, o carinho também resiste incólume ao tempo e às eventuais e raríssimas intempéries, sabidamente comuns em um longo relacionamento feito o nosso…

Read Full Post »

Virose

Virose gastrointestinal, ou andaço parecido, bateu à nossa porta atacando a Nina. Confiro que são 03:30 da madruga, desde a meia-noite que estou acordado e ela levanta e corre para o banheiro vezes seguidas para vomitar o que não tem no estômago. Não sei o que fazer e decidi abandonar a minha caminha e sentar na frente do computador, primeiro para tentar aprender como lidar com essa situação e depois para gastar o tempo de insônia induzida até amanhecer e procurar ajuda, se tal for necessário no nosso caso. Recorro à net, mas, conquanto fonte inesgotável, ela é nada tranquilizante e, das desgraças que me atrevo a ler, penso não exagerar, concluo que o momento mundial é tão ou mais inseguro e perigoso, quanto o dos tempos que acabaram desaguando na segunda guerra mundial. A insanidade, a desordem, a demagogia, a estupidez, a estupidez! Bom resultado não trará, decerto…

Read Full Post »

Sacanagem!

Eis que retorno à sebenta, como era chamado no meu tempo o caderno de rascunhos e exercícios e surpreendo-me uma vez mais nele rabiscando obviedades do tipo 1+2=3! Seguem-se outras afirmações aritméticas do mesmo tipo, sem ter em mente onde raio eu pretendo chegar, e por tal eu acabo desistindo. Desisto das afirmações aritméticas, mas engajo-me em considerações outras: Se nasci com penduricalhos no meio das pernas, sei que sou menino; mesmo que o acaso de um lapso de fabrico me houvesse ter sido feito um homo, eu continuaria a ser menino, não só pela existência desses ditos apêndices genitais, mas porque também internamente não fui dotado da necessária predisposição fisiológica feminina. Afirmações do tipo “Eu sou homem, mas me sinto mulher, trajo como uma e exijo usar os sanitários das menininhas”, é uma tremenda sacanagem, que eu, definitivamente repudio…

Read Full Post »

Pandemônio

Decorre o mês de outubro, quando deverei, ou não, renovar com a WordPress para mais um ou dois anos de plataforma para as minhas “Mukandas”. Acontece que estou na dúvida e a razão não é o custo da assinatura. O mundo transformou-se num grande pandemônio de estranhíssimos e estúpidos seres, gladiando-se por via das dúvidas que têm da sua própria condição de animais biológicos aparentemente dotados de raciocínio. De repente, a população engaja-se em frenética guerra de raças, credos e filosofias idiotas em espetacular retorno a tenebrosos tempos que, julgávamos, estariam sepultados nos livros de história. Escrever sobre qualquer assunto, pode muito bem conduzir o autor a sérios dissabores, já que a censura deixou de ser aquela censura que conhecíamos, para atingir abrangências nunca imaginadas…

Read Full Post »