Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for Dezembro, 2022

2022…2023

…E não é que logramos chegar ao derradeiro dia de 2022?! O dia decorrerá, esperamos, com especial alegria porque neste réveillon, tal como já aconteceu neste Natal, estaremos juntos com as nossas duas filhas, dois genros e seis netos, alegre confusão e não poucas doçuras.

O que espero do ano que será inaugurado amanhã é, uma vez mais, sobreviver com saúde controlada e com meios que propiciem alguma dignidade a essa sobrevivência. Como é meu hábito, não faço promessas, a não ser a de que continuarei sendo eu mesmo, sem alterações.

Feliz Ano Novo para toda a minha família e amigos!

Read Full Post »

Feliz Natal

Amanheço a três dias do Natal, vejo a rua deserta, vento muito forte, -7ºC com sensação de -17 prometendo chuva de gelo, talvez até alguma neve. Vontade de ficar dentro de portas e deixar o resto para amanhã, porque o alerta é de vento ainda mais forte, com  formação de gelo no piso e dificuldade de controlar os veículos. Resta-me aproveitar e desejar a todos os meus familiares e amigos, que passem um Natal muito feliz com muita paz e saúde!

Read Full Post »

Dallas

Temperaturas matinais abaixo de zero e disposição não muita, aqui estou eu sendo eu próprio, chegando à semana de Natal. O tempo abriu e esfriou muito, após o recente temporal com formação de alguns twisters que causaram nem tão poucos estragos aqui perto. Os nossos de Curitiba chegaram ontem para materializar a há tanto tempo cogitada reunião natalina da familinha aqui no Texas. Depois da final da copa, havendo o Sol suavizado o ambiente, as meninas juntaram-se aos primos na diversão no pula-pula, ou rebolando nas folhas de outono. Houve fogueira e preparação de um peach cobbler em panela de ferro fundido aquecida com brasas…  

Read Full Post »

Ver-me tomado pela emoção durante um concerto, nada tem de extraordinário para quem me conhece mais de perto. Convidado para um concerto de Natal, surpreendi-me, após a chegada debaixo de uma chuvarada ao enorme complexo de uma Igreja Metodista, com a magnífica Orquestra Sinfônica de Flower Mound e um coral de mais de 150 vozes, apresentando um programa integralmente dedicado à quadra. As 15 peças executadas começaram com “We Three Kings” com uma violinista virtuosa surgindo do meio da plateia, cuja performance muito me emocionou. Minha grande admiração também para o trabalho magnífico de arranjo e sincronia no número de variações sobre o tema “Jingle Bells”.

Read Full Post »

Brilharam!

Não me sentiria bem se não voltasse ao tema futebol, para deixar algumas palavras de admiração e estímulo ao time do meu país, porque um score de 6X1 em plena copa do mundo não é coisa de se conseguir sem dominância e determinação. Não retiro a afirmação: “O Ludopédio Luso só dá para rir” feita no meu último post, porque foi o que mereceram naquele dia…

Read Full Post »

Enquanto os futebolistas do meu país tomavam, impotentes, um espetacular baile dos sul-coreanos, eu abafava tudo assistindo no computador em alto volume nos fones de ouvido, as tonitruantes valquírias em sua cavalgada do terceiro ato, em gravação do Metropolitan Opera. O Ludopédio luso só dá para rir…

Read Full Post »