Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for Agosto, 2020

É da idade!

Decorre a segunda metade da sétima década de vida. O idoso julga-se senhor absoluto de si mesmo, acostumado que está às drogas diárias que lhe propiciam controle sobre a pressão arterial, diminuem a viscosidade do fluido hidráulico, minimizam problemas e riscos inerentes à arritmia cardíaca, mantêm estável a hiperplasia prostática, etecetera et al. Em outros tempos, sem fármacos, há muito que…ou talvez não, como saber?

Assusta-se, no entanto, com a crescente repetição de esquecimentos, distrações ou desatenções. Sente vergonha e recolhe-se em si mesmo, sempre que se flagra atingido pelos efeitos da idade que a idade não perdoa.

 

Read Full Post »

Marasmo

WIN_20200819_11_19_12_Pro (2)

Pela milésima vez teclo um grupo de palavras, que espero serem capazes de compor um tal textão que parece estar prontinho num canto do meu cérebro. Mas as ideias desviam-se nas agulhas dos trilhos que eu próprio opero, fazendo a composição entrar num ramal sem saída e descarrilar. Melhor abandonar, até por suspeitar que o tal textão seria coisada de conotação política, bulindo nalgum vespeiro do qual não sairia incólume. A poesia é a via certa para ver-me livre deste marasmo. Só preciso livrar-me de mim mesmo.

Read Full Post »

Caos

Tão estranho! Meu mundo me parece d´outro mundo

que não conheço e nele amanheço expatriado!

Tudo ao meu redor parece na iminência de ruir,

porque parece faltar sustentação, atenção, razão…

Que poderosas forças ocultas pararam o planeta

e destruíram a sobrevivência de milhares de milhões?

Um vírus? Mas…

…será tal vírus mais mortal que a galopante miséria,

doença e morte geradas pela estúpida estagnação, caos

e desorganização dos meios de vida?

Read Full Post »