Na falta de criatividade para gerar textos, poéticos ou não, que passem no controle de um mínimo de qualidade para alimentar o Blog, venho dedicando tempo até demais, explorando nos canais do youtube matérias de outros interesses pessoais. Especialmente música, instrumentos, aeronáutica, tecnologia em geral… Reconheço que esta fase desviou-me das leituras, para não falar do abandono da fotografia. No entanto, os temas envolvem-me e tomam-me por inteiro, além de me empurrarem o espírito de volta à juventude. Há controvérsias, todavia, pois a minha +quetudo afirma que eu nunca estive tão chato.
Vi o filme “Rock around the clock” nos idos de 57 ou 58, não estou certo, mas lembro daquela trepidante loucura com o ritmo do Billy Halley (and his comets). Tantos anos depois, reitero a minha admiração e preferência pelas canções maravilhosas dos “Platters”, musicalmente o ponto alto do filme. Delicio-me vendo e escutando o grupo repetir “Only You”, “The great pretender”, “Smoke gets in your eyes” over and over sem ficar enfadado!
Tantas vezes eu vi os vídeos, que observei um detalhe aparentemente sem importância, mas que me fez pensar: O Tony Williams, magnífico tenor que liderava o conjunto de vozes, tinha em falta um dente canino direito. Os tempos eram mesmo difíceis e o filme foi o que os tirou da penúria e lançou as virtudes do grupo para a fama mundial. Em sua atuação no filme “Europa à Noite” pude notar, num close, que a dentição do cantor estava completa e tão brilhante quanto seu formidável sucesso…
Deixe sua opinião