Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for Maio, 2017

Não nego minha admiração por mulheres inteligentes. Inteligentes e que tenham a inteligência de saber usar a inteligência. I mean: Ter um QI fodástico não basta para ser irresistível. Mas confesso que não faço nenhuma ideia de como nasceu minha vontade de falar das mulheres inteligentes, nem sei como dar continuidade a este texto. O mote deve ter origem em algo que li, ou será porque adoro mulheres que escrevem um texto bem temperado com deliciosos palavrões, assim tipo da minha querida Vanessa Ornella, ou da Cynthia Feitosa, ou ainda da Mariliz Pereira Jorge, todas elas desbocadas-inteligentes. Ou serão inteligentes-desbocadas…

Só não gosto quando elas perdem tempo a escrever sobre ou mesmo a apedrejar político. Jogar pedra em político tem o mesmo efeito que jogar pedra num poço de merda.

Read Full Post »

Despedida

untitled (22 of 1)

Devo reconhecer-me macambúzio nestes últimos dias dos poucos dias que me separam do meu novo e aterrador status. Por enquanto, acho-me caminhando para o cadafalso onde serei executado como elemento produtivo, útil, útil…até que a minha cabeça role no patíbulo e pronto.

Não culpo ninguém, todavia, porque é orgulho meu o indelével orgulho de haver sido prestigiado pelos meus empregadores e colegas de trabalho até ao derradeiro minuto. E esse derradeiro minuto acontecerá porque foi minha e tão somente minha própria vontade e decisão de retirar-me, após dezenas de anos de dedicação e luta nos campos de petróleo no meio do mar, ou mais recentemente, em projetos ao petróleo ligados. Aos que comigo trabalharam, os meus riscos enfrentaram, me apoiaram e prestigiaram, recebam o meu reconhecido agradecimento.

Agora, cruzemos essa fronteira, mesmo que por uma vereda psicologicamente agreste, para que iniciemos uma nova era de atividades amenas e dedicação às amadas letrinhas. Assim falei hoje.

Agora, que meu tempo está no fim

e vejo a porteira mui cerca de mim

para que por ela eu saia sem retorno,

À fé que meu coração dá em disparar,

sinto que é mais pesado o meu respirar

enquanto meu olhar passeia em torno…

 

 

 

Read Full Post »

Amazing

20170520_160400

O celular gritou a chegada de uma mensagem no whatsapp, interrompendo a algazarra atroz do meu silêncio, que até agora apenas de forma suave era aqui e ali quebrado pelo digitar no teclado, das ordens para as funções no Autocad.  A mensagem era de um colega no  descanso do seu fim de semana e continha um vídeo que me dispus a abrir para alegrar meu sábado de trabalho solitário. Rieu, no habitual e estrondoso ápice do seu gigantesco show, lançou no ar as notas singelas de “Amazing Grace”, geradas pelos violinos, flauta e instrumentos de fole .  A enorme sala de engenharia completamente deserta e sombria iluminou-se, pondo a descoberto todos os seus e os meus  fantasmas, que flutuaram até junto de mim para consolar-me no meu patético choro. Conto nas duas mãos os dias que restam para o meu farewell  a este espaço bagunçado e a tal ponto familiar que, por antecipação,  já sinto sua falta como uma severa perda…

Read Full Post »