Feeds:
Artigos
Comentários

Archive for Abril, 2016

1 Foto - Rui Pinheiro para a CDC Angola

Foto: Rui Pinheiro

Comemorando o dia mundial da Dança, releio uma mensagem da querida amiga Ana Clara Guerra Marques, fundadora e Diretora da magnífica e surpreendente Companhia de Dança Contemporânea de Angola. Digo surpreendente, porque é a palavra que define a reação de quem teve a sorte de assistir a uma de suas duas únicas apresentações de lotação esgotada no Teatro Municipal de Niteroi no inicio deste mês. A peça, de beleza e magia indescritíveis, manteve a Plateia em encantado e absoluto silêncio até levantar das cadeiras e explodir em interminável e emocionante aplauso! Interminável, emocionante e inesquecível!

Ana Clara expõe uma vez mais em sua mensagem o triste descaso pela Arte, a falta de apoio que leva ao sufoco da tão difícil sobrevivência do virtuoso Grupo de virtuosos dançarinos que com tanta maestria evoluem suas extraordinárias capacidades, brilhos e brios de abnegados e grandes Artistas que de fato são!

Daqui, deste lado do Atlântico, aproveito o ensejo e a data para enviar a todos os integrantes da Companhia de Dança Contemporânea de Angola um agradecimento pelos momentos maravilhosos que nos proporcionaram, ao mesmo tempo em que reitero minha profunda admiração e respeito por seu magnífico trabalho.

Ocorreu-me que, se eu tivesse o condão de me transformar de repente em influente agente teatral, traria a CDC para se apresentar nos melhores teatros em todo o Brasil, dando ensejo a que muito mais gente se emocionasse e aplaudisse sua Arte.

 

Read Full Post »

image

Dois curtos e humildes textos, sendo o primeiro um drama da vida real em prosa poética e o segundo um conto não menos real de uma experiência pessoal vivida numa caçada para alimentar a tropa, durante a qual acabei surpreendido por um outro “Eu” que eu não conhecia.

O porquê da minha escolha desses dois textos e não de duas ou três peças de poesia, rimada ou não, dentre tantos versos meus escondidos em caóticos arquivos, ainda não sei explicar. Tratava-se de publicar na “Literatura Goyaz: Antologia 2015” (Editora Livres Pensadores), organizada pelo Escritor, Poeta e Empresário Adalberto de Queiroz em Goiânia, onde estariam nomes conhecidos, respeitados e de peso no universo das letras Goianas e não só! Penso que a escolha de poemas teria sido mais acertada.

A “Antologia 2015” – Primeira edição, chegou às minhas mãos há Já alguns meses, ao tempo em que uma segunda edição com algumas correções e melhorias começava a ser projetada para lançamento oficial. Amanhã, dia 19 de Abril, o resultado final dessa obra que representa um admirável trabalho de uma pessoa admirável, será lançado em evento a realizar na galeria do Teatro Basileu França em Goiânia! Meu coração vai estar lá, junto com Beto Queiroz e com todos os colegas cujos trabalhos figuram na Antologia, muito especialmente com a minha querida “Maga”, Poeta Magaly Magalhães.

Read Full Post »

 

Clarissa Dalloway ainda não me pegou por inteiro, que eu ando de mente dispersa. Dispersa e sem pressa, como se meu tempo não mais conte, exatamente quando tanto conta. Bebo, pois, meu tempo, dando bicadinhas na taça só para sentir e degustar aquele néctar restante, que não tenho como quantificar. Que bom, que não posso quantificá-lo! Então porquê açodar-me para saber tudo sobre Mrs Dalloway, se posso a passo e passo seguir-lhe os passos sem apressar-me?

Hoje, no refeitório da Base, comi meu feijão com arroz como se fosse o primeiro, escutei dos circunstantes as vantagens que eles riam. Ri também de cara séria – minha gargalhada se perdeu nos drenos…até que lembrei que o que se leva desta vida é o que se come, o que se bebe, o que se brinca, o que se f#@**de, Ai! Ai! Pior é que esses meus “ais” são mesmo de dor, não de orgasmo.

PS: Eu sentei disposto a escrever para “Contos e Crônicas” do Grupo “Literatura Goyaz”. A minha pretensa crônica saiu o avesso do próprio avesso sem futuro no pretérito.(Ai, Ai!)

Read Full Post »