Enquanto uma vez mais colocava na balança os prós e cons de dar largas às ganas que me cutucam para abandonar o blog “for good”, ontem redigi e postei o texto abaixo. Menos de meia hora após, retirei-o. Porque o retirei? Posso tê-lo achado muito fraco e/ou ter-me sentido mal por sabê-lo contrário às minhas próprias utopias. Afinal, recuso-me sistemática e terminantemente a eliminar uma lagartixa que tanto pavor infunde à minha companheirinha. O meu argumento é sempre o mesmo: Porque haveria eu de tirar a vida de um habitante do planeta que não ameaça a minha?”. No entanto, na qualidade de animal a quem a Natura deu presas, não hesito em alimentar-me com a carne de habitantes do planeta!
Agora a sério: O caso dos Beagles é escabroso! Uma turba ululante e violenta atribui-se autoridade para invadir propriedade privada, rouba os animais, rouba mídia de computador com resultados e relatórios de pesquisa, destrói o que não pode ou não quer transportar e pronto! E acham que não houve CRIME!!!!!
O texto que retirei ontem, exatamente como estava:
“Se…
…seres biológicos que vivem e sentem, não deveriam ser sacrificados para alimentação;
…seres biológicos que vivem e sentem, não deveriam ser sacrificados para desenvolver medicamentos,
Então,
O ser biológico bípede que assalta e destroi laboratórios para deles roubar seres biológicos da sua predileção com o intuido de livrá-los do seu crudelíssimo destino, deveria seguir fielmente dois preceitos básicos(?):
– Invadir matadouros e soltar todos os bichos que estão no corredor da morte
– Invadir as farmácias e destruir todos os medicamentos que hajam sido desenvolvidos e produzidos em laboratório
(pensamentos que me assaltam)”